skip to Main Content

E se estiver indicada, como é realizada a cirurgia?

Se a cirurgia for necessária, é geralmente realizada por artroscopia (através de uma câmera de fibra óptica do tamanho de um lápis) para ressecar (remover) o fragmento rasgado ou suturar (costurar) a rotura.

Artroscopia | Dr. Denys Aragão

Qual é o tipo de anestesia?

Uma consulta será feita com o anestesista, alguns dias antes da cirurgia. Nesta consulta, será decidido qual o tipo ideal de anestesia para cada caso.

Quais exames vou precisar fazer antes da cirurgia?

  • Exames de sangue (laboratoriais);
  • Risco cirúrgico: exame cardiológico é necessário se o paciente tiver mais de 40 anos ou apresentar algum histórico de problemas cardíacos.

Qual a melhor opção de tratamento cirúrgico para a rotura meniscal?

A melhor opção de tratamento é suturar o menisco rasgado e poupar o máximo possível do amortecedor. Isso vai deixar você com estruturas quase “normais” e diminuir a probabilidade de ter uma artrose de joelho no futuro.

O Dr. Denys Aragão possui vasta experiência para suturar seu menisco sempre que possível e para isso utiliza equipamentos de ultima geração como o FAST FIX, MINI FIRST PASS, que possibilitam que o menisco seja costurado sem a necessidade de incisões adicionais. Desta forma, todo o procedimento é feito por vídeo, utilizando uma técnica moderna chamada ‘sutura de menisco All-Inside’.

Células tronco podem melhorar a cicatrização do menisco?

Células tronco podem melhorar a cicatrização do menisco?

Sim. Estudos recentes, mostraram que células tronco localizadas dentro do osso do fêmur ou da pelve tem o potencial de melhorar a cicatrização do menisco após a sutura. Desta forma, o Dr. Denys Aragão, tem utilizado de rotina a aspiração destas células para aplicação no menisco após a sutura.

A aspiração destas células é realizada por vídeo, através dos pequenos orifícios utilizados para a artroscopia e, assim, não existe a necessidade de cortes adicionais.

Por não ter suprimento sanguíneo as lesões que ocorrem na zona branca geralmente não cicatrizam. Essas lesões exigem uma cirurgia por vídeo (artroscopia) para remover o componente rompido, mas esse reparo deve preservar o máximo de menisco possível.

Você já sabe qual o problema que afeta os seus joelhos.
Agora, precisa de uma alternativa, seja ela tratamento ou cirurgia.

Clique abaixo em uma das opções:

Conheça outros tipos de lesões que podem ocorrer nos joelhos:

Área para Atletas

Entretanto, se você é um atleta profissional ou precisa de um acompanhamento mais próximo, também tenho a expertise necessária para fazermos um bom trabalho juntos.

Envie sua mensagem

Fale conosco

Gostaria de tirar dúvidas ou deixa sua opinião? O Dr. Denys ficará contente com o seu contato!

Consultas:
Entre em contato através do Telefone ou WhatsApp. Caso preferir, preencha o formulário que respondemos o mais breve possível!

    Back To Top